ACISC

Certificado Digital

 

Campanha incentiva doação de cabelos

 
19/11/2012
 

Uma campanha em São Carlos está incentivando a doação de cabelos para a confecção de perucas destinadas gratuitamente a pacientes que enfrentam o câncer. Segundo especialistas, a perda de cabelo devido aos efeitos colaterais do tratamento da doença causa um impacto psicológico na feminilidade da mulher, levando a uma baixa autoestima e, consequentemente, retardando o seu processo de recuperação.

Afim de amenizar esse sofrimento e ajudar as pessoas que não têm condições financeiras, a moradora de São Carlos, Márcia Abundância, de 40 anos, criou o Projeto Doação de Cabelos.

A iniciativa teve início em agosto e desde então tem recebido muitas doações. A matéria-prima será bem aproveitada por Márcia, que almeja iniciar o quanto antes a produção das perucas. Para atingir esse objetivo, ela contará com mão de obra profissional: três cabeleireiros da cidade irão ajudá-la em todo o processo.

No entanto, Márcia pede a colaboração financeira da população, pois é preciso adquirir uma máquina para tecer os cabelos e doar as perucas prontas.

Os interessados em contribuir devem ligar para: (16) 3306 9201 ou 9961 7636.

Certificado Digital

 

Portal Educação