Sessão Solene homenageia mulheres empreendedoras

25/09/2012

Foi realizada na Câmara Municipal, no último dia 21, a Sessão Solene em Homenagem às Mulheres Empreendedoras do município.

Na ocasião, houve a entrega do título de "Mulher Empreendedora do Ano" para Milena Nicoletti Marins (Volare Vistorias Ltda.); de "Mulher Empreendedora Homenageada do Ano" a Regis Mara Santana (Regis Beauty Center) e de "Mulher Empreendedora Emérita do Ano" para Leisa Ribeiro de Carvalho Olaio (Casa Olaio). Além disso, Maria Marcília Carvalho Massucio recebeu uma homenagem especial por integrar o Conselho da Mulher Empreendedora (CME) desde sua fundação, realizada há 11 anos.

A mesa de autoridades foi composta pelo presidente da Câmara, Edson Fermiano; pela vereadora Laíde das Graças Simões; pelo secretário municipal de Governo, Marcos Martinelli; pelo presidente da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos); Alfredo Maffei Neto; pela presidente do (CME, Susana Flores, e pela da ex-vereadora, Diana Cury (autora da Lei Municipal Nº 13.635, de 2005, que oficializou a homenagem).

No início do evento, Edson Fermiano parabenizou as homenageadas e destacou a importância do empreendedorismo feminino na cidade. Laíde Simões, por sua vez, apresentou a trajetória de cada uma delas, que sempre demonstraram garra, perseverança e competência.

Em seguida, Alfredo Maffei Neto parabenizou as homenageadas e ressaltou o potencial das mesmas e de tantas outras empreendedoras, que conquistaram independência, avançaram no mercado de trabalho e subiram degraus na carreira e na política. "Considero esses títulos extremamente importantes porque incentivam as mulheres a se engajarem em atividades filantrópicas, foco principal do Conselho da Mulher Empreendedora do município, que conta com apoio da ACISC", lembrou Neto.

Por fim, Suzana Flores mencionou os objetivos do CME e a evolução dos trabalhos no decorrer dos anos. "Constantemente promovemos eventos diversificados, visando angariar fundos às pessoas carentes e a entidades assistenciais. Além disso, apoiamos ações nas áreas de educação e cultura; auxiliamos no desenvolvimento de atividades cívicas e proporcionamos a renovação dos conhecimentos da categoria. Estamos muito satisfeitas, já que os resultados dessas atividades vêm se mostrando cada vez melhores", finalizou Suzana.

Alfredo Maffei Neto (presidente da ACISC) entrega placas às homenageadas