ACISC

Certificado Digital

 

ACISC e Procon realizam palestra sobre afixação de preços

 
21/09/2012
 

O Palácio do Comércio Miguel Damha sediou, na manhã de quinta-feira (20), a Palestra "Afixação de Preços", uma iniciativa do Procon São Carlos e da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), visando informar os comerciantes sobre a forma correta de exposição de preços nas lojas.

Nesta oportunidade, o técnico da Diretoria de Fiscalização da Fundação Procon SP, Francisco Herbert Silva, explicou que a informação dos preços deve ser sempre correta, clara, legível, precisa e facilmente perceptível. "É necessário que o consumidor entenda com facilidade e imediatamente o valor apresentado, sem nenhuma abreviatura que dificulte sua compreensão, nem necessidade de qualquer interpretação ou cálculo", enfatizou.

Segundo Francisco, o preço à vista deve sempre ser divulgado e caso haja opção pelo parcelamento, no mesmo local deve haver a divulgação de suas condições: número e valor das prestações, taxa de juros e demais acréscimos ou encargos, bem como o valor total a ser pago com o financiamento. "Todas as informações sobre o preço devem vir indicadas da mesma forma, com fonte e tamanho de letra iguais", orientou.

Durante a palestra, as pessoas presentes receberam uma cartilha sobre o tema, elaborada pela própria Fundação Procon. O material também possui uma versão on line, obtida através do link: http://www.procon.sp.gov.br/pdf/acs_cartilha_procon_fecomercio.pdf.


Francisco Herbert Silva fala sobre a forma correta de exposição de preços nas lojas

Certificado Digital

 

Portal Educação