Merchandising é tema de palestra na ACISC

17/08/2012

Foi realizada na noite de quinta-feira (16), a Palestra "Merchandising", uma iniciativa da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) e do SEBRAE - SP.

Durante a palestra, a consultora Paola Goulart Rosa ressaltou a importância do merchandising e as formas mais viáveis de aplicá-lo nos negócios. "O merchandising é a arte da persuasão inconsciente. Ele serve para fazer com que o cliente parta para a ação, adquirindo certo produto ou serviço", definiu.

Segundo Paola, essa ferramenta diz muito sobre a empresa, já que sua utilização é também uma forma de o cliente perceber a gestão do empreendimento. "Quanto mais competitivo for o mercado, mais as ações de merchandising são usadas. Porém, para planejar tais ações deve-se focar também nos clientes. É fundamental que as empresas deem mais atenção a eles, ouvindo-os e observando os seus hábitos dentro da loja", finalizou a consultora.

Paola Goulart Rosa enumera formas de aplicação do merchandising