ACISC e SEBRAE realizam oficina sobre motivação

24/08/2012

O Palácio do Comércio Miguel Damha sediou, na noite de terça-feira (21), a Oficina "Equipe Motivada", realizada pela ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), em parceria com o SEBRAE - SP.

O evento foi ministrada pelo consultor Carlos Munno, que destacou os benefícios do desenvolvimento constante das equipes para o fortalecimento da rede de pessoas da empresa.

Para Munno, o primeiro passo para ter uma equipe motivada é definir e compartilhar com todos os colaboradores da empresa uma missão e visão motivadoras. "Depois, a empresa deve criar um ambiente motivador, em que as pessoas sejam tratadas com respeito e dignidade, que sejam capacitadas continuamente e que tenham as condições adequadas para a realização de seu trabalho", enumerou.

Munno afirmou que a relação com a liderança direta também é fundamental. "Ter um direcionamento claro e o apoio do supervisor/ coordenador; possuir um canal de comunicação efetivo para solucionar dúvidas e para dar sugestões de melhoria; valorizar os talentos e premiar o bom desempenho; ter um plano de carreira, salários justos e benefícios também são fatores muito importantes para motivar e reter os colaboradores. Em resumo, para ter uma equipe motivada, a empresa tem que se preocupar verdadeiramente com a qualidade de vida e com o desenvolvimento pessoal e profissional de seus colaboradores", finalizou.

Carlos Munno destaca os benefícios do desenvolvimento constante das equipes