Sessão Solene homenageia comerciantes

30/07/2012

Ademir Domingos Demarchi e Adriana Ribeiro Ferreira Zamora

Na noite de sexta-feira (27), a Câmara Municipal realizou a entrega de títulos de Comerciante do Ano para Adriana Ribeiro Ferreira Zamora (proprietária da Auto San) e de Comerciante Homenageado do Ano para Ademir Domingos Demarchi, mais conhecido como Zaka (proprietário da Chicot).

Adermir Demarchi, Adriana Zamora, Edson Fermiano, Marcos Martinelli, Alfredo Maffei Neto, Marquinho Amaral e Emerson Chu

Nesta oportunidade, o presidente da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), Alfredo Maffei Neto, ressaltou a importância da comemoração, que homenageia não somente os ganhadores dos títulos, mas todos os comerciantes são-carlenses. "Será uma excelente oportunidade para enaltecer cada um desses profissionais, que tanto contribuem para o desenvolvimento econômico local", afirmou.

Câmara Municipal fica repleta de familiares e amigos dos comerciantes homenageados

Em seguida, o secretário municipal de Governo, Marcos Martinelli, explicou que os empresários foram eleitos através de votação direta, ocorrida no dia 30 de junho, entre membros da ACISC, Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região e CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas).

Por fim, o presidente da Câmara, vereador Edson Fermiano, enfatizou que a emoção durante o evento foi uma das mais emocionantes de sua carreira. "Foi um momento muito importante, pois estamos saudando aqueles que lutam pelo desenvolvimento da cidade, mesmo enfrentando muitos problemas, como a burocracia e a alta carga tributária", concluiu.

ACISC, através do presidente Alfredo Maffei Neto, entrega placas para Adriana e Zaka

Saiba mais sobre os comerciantes homenageados:

Adriana Ribeiro Ferreira Zamora

Casada com Crescencio Zamora, é mãe de Pedro, de 5 anos. Formada em Jornalismo pela Fundação Cásper Líbero, com pós-graduação em Marketing Empresarial pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Iniciou sua carreira como jornalista pelo jornal Correio Popular de Campinas, sendo repórter das editorias de Economia e Cultura. Em 1994, pelo jornal O Estado de S. Paulo, atuou na redação do Estadão nas editarias de Cidade e Turismo. Ainda no ramo do jornalismo, trabalhou como assessora de imprensa para Eliane Revestimentos, Cerâmica PortoBello e Siderúrgica Belgo Mineira.

No ano de 1996, iniciou sua atuação na Discasa, cumprindo um programa de Trainee em todas as áreas da empresa. Por esta atividade, adquiriu conhecimento em negócios de automóveis e da empresa como um todo, ajudando na sua formação prática de gestão. Em sua trajetória pela empresa, trabalhou por dois anos na Assistência Técnica, posteriormente assumindo a área de marketing, o que possibilitou maior envolvimento na área comercial, onde atua até hoje.

De 2002 a 2005, foi Vice Presidente da Assobrav (Associação Brasileira de Revendedores Volkswagen), na gestão do Presidente Sergio Reze. Participou de comissões de Treinamento, Gestão de Sucessores, Comercialização de Veículos e Gestão de Estoque. Neste período, colaborou ativamente das reuniões com a diretoria executiva da Volkswagen e dos Congressos e Encontros Regionais promovidos pela montadora. Em 2005, umas das maiores conquistas foi a Inauguração da concessionária Volkswagen em Porto Ferreira, atuando em um novo mercado e com importantes desafios.

Em 2009, foi inaugurada a primeira Concessionária Nissan em São Carlos, a Auto San, sendo Adriana atuante na gestão administrativa e financeira da concessionária. Em 2011, a cidade de Araraquara recebe a inauguração da Concessionária Nissan, como início do processo de Expansão da marca de automóvel.

Atualmente, Adriana compartilha junto de seu pai, Luiz Fernando, e das irmãs, Mirella e Heloisa, a gestão do grupo Discasa - Auto San, trabalhando para continuar com o sucesso da empresa, bem como visando seu crescimento.

Ademir Domingos Demarchi

Mais conhecido como Zaka, nasceu em 08 de agosto de 1961, em Americana (SP). É filho de Aristides Demarchi e Lúcia Pizzol Demarchi. Casado com Tereza Zocal Demarchi, tem dois filhos: Caroline e Matheus.

Cursou o primeiro grau no SESI de Americana e o segundo grau na Escola Técnica Estadual dessa mesma cidade. Fez curso técnico em Mecânica no Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e se formou em Ciências Econômicas na PUC de Campinas.

Começou a trabalhar em 1973, no Supermercado Guidolin, onde ocupou o cargo de serviços gerais entre os anos de 1973 a 1975. Em 1975 entrou na Tecelagem Natal Thomé Ltda como auxiliar de sala de pano. Foi sendo promovido até chegar ao setor administrativo da empresa, onde permaneceu de 1975 a 1993.

Optou pela profissão de comerciante em 1990, período em que verificou que seu capital poderia ser investido apenas em um pequeno comércio. Em 1991 comprou a Chicot (localizada na Rua 9 de Julho), que está administrando até os dias atuais.

Desde então, a Chicot vem crescendo de forma planejada e responsável, sempre com o auxílio de sua esposa. Apresenta aos clientes o seguinte mix de produtos: bolsas femininas; carteiras masculinas e femininas; cintos e toda a linha de viagem.

Em outubro de 1998 inaugurou sua segunda unidade, localizada à Rua General Osório, seguindo o mesmo projeto da loja original.

Em 03 de dezembro de 2003, inaugurou sua terceira unidade, na Rua Larga, que traz além do tradicional mix de produtos e serviços, a linha de decoração e presentes.

A quarta e mais recente unidade foi inaugurada no dia 15 de dezembro de 2011, já com a nova proposta. Juntas, as unidades contam com 19 colaboradores.