Palestra na ACISC aborda administração de estoque

07/07/2012

Ocorreu na noite de quinta-feira (05), no Palácio do Comércio Miguel Damha, a Palestra "Processo de Administração de Estoque", uma iniciativa da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), em parceria com o SEBRAE - SP.

Voltado para empresários e seus respectivos colaboradores, o evento foi ministrado pelo consultor Alexander Ferreira Lavelli, que destacou a importância da administração de estoques como fator de lucro e também orientou para o uso de ferramentas e práticas que levam à otimização do manuseio e armazenamento de materiais.

De acordo com Alexander, planejar estoques é prover todas as necessidades de materiais da empresa na quantidade certa e na hora certa. "O controle de estoque é o procedimento adotado para registrar, fiscalizar e gerir a entrada e saída de mercadorias e produtos da empresa. Ele deve ser utilizado tanto para matéria-prima, mercadorias produzidas e/ou mercadorias vendidas", ressaltou.

O consultor explicou ainda que o emprego de técnicas adequadas é essencial, pois elas agregam valor ao trabalho desempenhado pela empresa. "É necessário organizar os materiais corretamente e selecionar os tipos de controle mais eficientes, para que os dirigentes saibam quando e quanto comprar", encerrou.

Alexander Lavelli orienta sobre o uso de ferramentas que otimizam o manuseio de materiais