Rede sociais são tema de palestra para 100 pessoas

10/05/2012

O CME (Conselho da Mulher Empreendedora) do município, com apoio da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), Prefeitura Municipal e SEBRAE - SP, realizou na noite de segunda-feira (07), a Palestra "Sua Empresa nas Redes Sociais". Ocorrido no Palácio do Comércio Miguel Damha, o evento reuniu aproximadamente 100 pessoas, especialmente empresários e seus respectivos colaboradores.

Na ocasião, a consultora Fernanda Estrella falou sobre a importância das redes sociais para o marketing das empresas. "Segundo pesquisa do site UOL, 97% dos usuários de internet no Brasil utilizam redes sociais. Essas possuem propagandas com a melhor relação custo x benefício", enfatizou.

Fernanda Estrella fala sobre a importância das redes sociais para o marketing das empresas

Em seguida, Fernanda Estrella abordou a diferença entre a Conta Pessoal no Facebook (Perfil de Usuário) e a Página de Empresa (Fan Page). "Para divulgar uma empresa e seus produtos e serviços é essencial criar uma Fan Page. Nela existem inúmeros recursos importantes e outras vantagens: não tem limite de amigos/fãs; não precisa ficar aprovando amizades; não recebe solicitações de jogos, entre outras", enumerou.

Por fim, a palestrante destacou o que o empresário pode (e deve) compartilhar no facebook. "Recomendamos a postagem de serviços e novos produtos, em álbuns semanais ou mensais; eventos que a empresa participou e que promoveu ou irá promover; sorteios; mensagens em datas comemorativas; assuntos relacionados à sua área de atuação e dicas. Não é viável publicar fotos pessoais, assuntos familiares, políticos, religiosos e mensagens do tipo corrente", finalizou.