ACISC

Certificado Digital

 

Palestra na ACISC aborda a Bolsa de Valores

 
23/04/2012
 

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) e o BTI Group promoveram na noite de quinta-feira (19), no Palácio do Comércio Miguel Damha, a Palestra "Desmistificando a Bolsa de Valores", reunindo empresários dos mais variados segmentos, bem como prestadores de serviço e estudantes.

Nesta oportunidade, os participantes verificaram como funciona a Bolsa de Valores, as ações, os participantes do mercado e, principalmente, as formas para se investir de forma consciente e segura. Tais informações foram fornecidas por Masato Hishijima, presente nos mercados da BM&F Bovespa há mais de vinte anos.

Segundo Masato, o mercado de capitais é uma ótima oportunidade para obter lucros, através de aplicações responsáveis e com monitoramento de profissionais capacitados. "A decisão de investimento pode ser traduzida por aplicações de longo ou curto prazo e a análise de quando comprar ou vender suas ações", lembrou.


Masato Hishijima aborda os mecanismos para investir de forma consciente e segura

Para o palestrante, outra questão importante diz respeito a compreender corretamente os lobbys que envolvem investidores e especuladores, já que o mercado passa por constantes transformações. "Diante disso, tendências rentáveis podem ocorrer imediatamente ou serem vislumbradas em um futuro próximo", disse.

Masato também falou sobre a necessidade do Brasil apostar na formação de novos investidores para a Bolsa de Valores, já que é a 8ª maior economia do mundo. "Nos Estados Unidos, 50% da população é acionista de alguma empresa, enquanto no Brasil apenas 0,3% das pessoas fazem algum tipo de investimento no mercado financeiro", concluiu.

Certificado Digital

 

Portal Educação