ACISC

Certificado Digital

 

Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

 
19/04/2012
 

O futuro de uma cidade depende do investimento que nela se faz hoje. O melhor investimento social que podemos fazer é na Primeira Infância, isto é, em nossas crianças de zero a três anos.

Os neurocientistas informam que esse é o período de maior desenvolvimento cerebral, se houver os cuidados e estímulos adequados. O impacto é para toda a vida. Serão adultos felizes e aptos para enfrentarem, com competência, os desafios da vida.

Os economistas avaliam que, para cada real investido nessa etapa da vida, futuramente serão economizados (pelos governos e pelas famílias), de dezoito a vinte reais. Não há nenhum investimento econômico - e principalmente social - de maior eficácia.

Em São Carlos, o Programa Primeira Infância "Responsabilidade de Todos" - executado em parceria com a Fundação 'Maria Cecília Souto Vidigal', as Obras Sociais 'Francisco Thiessen' e a Prefeitura Municipal de São Carlos - atua nessas ações de apoio às instituições e às famílias, para que essas possam assegurar o cuidado integral e qualificado às gestantes e crianças, nesta "janela de oportunidade". Isso tem impacto no futuro da nossa cidade, na sua dimensão humana.

Participe desta iniciativa, contribuindo com o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Para isso, basta acessar o site: http://www.saocarlos.sp.gov.br/index.php/fumcad.html.

Certificado Digital

 

Portal Educação