ACISC

Certificado Digital

 

Apoie o trabalho da Associação Sal da Terra

 
19/04/2012
 

Tendo a responsabilidade social como uma de suas prioridades, a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) solicita para que os empresários e a população em geral também contribuam com o trabalho desenvolvido pela Associação Sal da Terra (AST).

De acordo com o presidente da ACISC, Alfredo Maffei Neto, desde que membros da AST lhe mostraram seus objetivos e atividades, houve o interesse em não apenas fazer doações, mas divulgar esse grupo e dessa forma, conseguir mais apoio. "A Associação Sal da Terra é uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos, religiosos ou políticos. Atualmente, ela está engajada na conclusão da sede social e esportiva para as crianças e adolescentes do Jardim Zavaglia. Com o referido local, os jovens desse bairro de baixa renda contarão com cultura, artes, esportes e lazer no período contrário em que estudam", ressalta.

Neto explica que a Associação Sal da Terra é formada por pessoas totalmente idôneas, incluindo tradicionais empresários da cidade. "O grupo, apesar de muito boa vontade, precisa de todo o tipo de ajuda da população, já que o projeto é complexo e requer altos investimentos. A obra em andamento está sendo edificada em 4.200 m2 de terreno cedido pela Prefeitura Municipal por concessão de uso e contará com salas de aula, salão de artes, biblioteca, refeitório, quadra poliesportiva e campo de futebol, totalizando 700 m2 de área em construção", afirma.


Obras abrangem salas de aula, salão de artes, biblioteca, refeitório, quadra poliesportiva e campo de futebol

Por fim, o presidente da ACISC afirma que as pessoas podem ajudar das mais variadas maneiras: oferendo-se como voluntárias, participando dos eventos beneficentes, doando material de construção ou contribuindo com qualquer valor através do telemarketing ou mesmo depósito em conta corrente da AST. "É muito fácil ficarmos acomodados e dizer que isso é problema do governo. Se cada um contribuir com um pouco, certamente o resultado será imensamente satisfatório", completa Alfredo Maffei Neto.

A sede administrativa e telemarketing da Associação Sal da Terra fica na Rua Marechal Deodoro, 1617, esquina com a Rua Aquidaban. Telefone: (16) 3372 7823 e site www.ast-saldaterra.com.br.


Certificado Digital

 

Portal Educação