ACISC

Certificado Digital

 

2ª Semana do Bebê será realizada em junho

 
25/04/2012
 

Foi lançada, na segunda-feira (23), no Palácio do Comércio Miguel Damha, a 2ª Semana do Bebê, que será realizada de 11 a 16 de junho e que tem como objetivo levar informações à sociedade sobre as fases da primeira infância (de 0 a 3 anos). Na ocasião também foram apresentados os resultados da 1ª semana realiza na cidade ano passado.

Estiveram presentes no lançamento o prefeito Oswaldo Barba, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, o vice-prefeito Emerson Leal, a secretária de Infância e Juventude, Maria do Carmo de Souza, o presidente da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), Alfredo Maffei Neto, e representantes de todos os parceiros da 2ª Semana do Bebê.


Alfredo Maffei Neto (presidente da ACISC) participa da abertura do evento

A solenidade teve início com o pronunciamento do prefeito no qual destacou as ações de seu governo para a primeira infância. "Nossa cidade é reconhecida pelos programas voltados para a infância e juventude. Em São Carlos, mais de 90% das gestantes fazem pelo menos 7 consultas de Pré-Natal; os bebês de até 12 meses e crianças intolerantes à lactose recebem leite especial nas nossas escolas. O Hospital-Escola é o único local da cidade que disponibiliza atendimento pediátrico 24 horas. Em 2011 foram 28.286 atendimentos. Essas entre outra ações culminam em um crescimento melhor das nossas crianças", destacou Barba.

Após a apresentação do Prefeito, a secretária de Infância e Juventude apresentou os resultados da 1ª Semana do Bebê de São Carlos e suas ações por toda cidade, como as oficinas, o seminário, cursos e a Passeata de Bebês que reuniu mais de 1.500 pessoas em uma grande festa na Praça do Mercado.

"Para este ano, tenho a certeza de que mobilizaremos mais pessoas, pois ampliaremos a atuação e divulgação do Programa Primeira Infância pela cidade culminando na promoção da qualidade de vida dos nossos bebês. Gostaria de agradecer os parceiros e apoiadores e tenho certeza que a 2º Semana do Bebê será um sucesso", disse Maria do Carmo.

Este ano os parceiros da Semana do Bebê são: Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Obras Sociais Francisco Thiesen, Fundo Social de Solidariedade, UFSCar, UNIMED, SESI, ACISC, EPTV, UNICEP, SENAC, APM - Associação Paulista de Medicina, Sociedade Médica e Oniodonto São Carlos.

Durante a Semana do Bebê serão realizadas oficinas, atividades de saúde, educação e cultura em todas as unidades de saúde e nos Centros de Educação Infantil (CEMEIs), além de orientações, seminários, premiações e ações voltadas às mães e às crianças por toda cidade.

Certificado Digital

 

Portal Educação