ACISC

Certificado Digital

 

Presidente do IPEA fará palestra em São Carlos

 
30/03/2012
 

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Comdes) recebe na próxima terça-feira, dia 3 de abril, o presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Márcio Pochmann. O encontro está previsto para começar às 19h, no auditório Bento Prado Júnior, no Paço Municipal.

"Perspectivas e oportunidades frente à crise internacional" é o tema da palestra que Pochmann irá ministrar. "Em contato com o Márcio Pochmann em fevereiro, em Brasília, a pedido do prefeito Oswaldo Barba, fiz o convite para ele participar da reunião do Comdes, pois entendemos que a experiência renomada do presidente do Ipea nas questões econômicas pode enriquecer as discussões do Conselho, que visa projetar o desenvolvimento de São Carlos", afirma o secretário-executivo do Comdes, Marcos Martinelli.

A palestra será aberta aos membros do conselho, à imprensa e à população.

Márcio Pochmann - Economista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com especialização em ciências políticas e em relações do trabalho. É doutor em economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Docente da Unicamp desde 1995, Pochmann é professor livre docente licenciado na área de economia social e do trabalho e também pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho da Unicamp desde 1989.

Foi diretor-executivo do centro entre 1997 e 1998. Também já foi consultor do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e de organismos multilaterais das Nações Unidas, como a Organização Internacional do Trabalho (OIT). Foi ainda secretário municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade de São Paulo entre 2001 e 2004. Já escreveu e organizou mais de 30 livros, entre eles A Década dos Mitos, vencedor do Prêmio Jabuti na área de economia em 2002, e a série Atlas da Exclusão no Brasil.

Certificado Digital

 

Portal Educação