Café com Empresários reúne mais de cem pessoas

04/02/2012

Mais de cem pessoas - entre estudantes e empresários de vários segmentos - estiveram no Palácio do Comércio Miguel Damha, na noite de 02 de fevereiro, para o "Café com Empresários: Histórias de Empreendedorismo", realizado pelo GEOPE (Grupo de Estudos Organizacionais da Pequena Empresa), com apoio da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), EESC Jr e SEBRAE-SP.

A abertura do evento foi feita pelo gerente regional do SEBRAE - SP, Fábio Ângelo Bonassi, que enfatizou que o evento visava a aproximação entre Universidade e Empresa, a divulgação de pesquisas acadêmicas sobre pequenas empresas e a apresentação de casos práticos de empreendimento de negócios. "Apresentar a trajetória de empreendedores de sucesso tem o intuito de inspirar e também de orientar aqueles que estão começando um negócio ou apenas pensando sobre o assunto, já que planejamento é fundamental", enfatizou Bonassi.

Gerente regional do SEBRAE - SP, Fábio Ângelo Bonassi

Já o presidente da ACISC, Alfredo Maffei Neto, falou sobre a importância deste e de outros eventos que auxiliem o empreendedorismo. "A ACISC faz questão de apoiar ações que transmitam informações relevantes sobre o segmento em que atuamos. E colocar a juventude em contato com histórias de garra e superação é uma ótima forma de incentivar pessoas que já têm espírito empreendedor", completou Neto.

Alfredo Maffei Neto (ACISC) e Edmundo Escrivão (GEOPE)

Em seguida, os participantes puderam conhecer as trajetórias dos seguintes profissionais: Ana Maria Visconte Escrivão (Empresas Equilíbrio) e Vicente Real Júnior (Empresas Xandó).

Vicente Real Júnior (Empresas Xandó) e Ana Maria Visconte Escrivão (Empresas Equilíbrio)