ACISC renova convênio com a Caixa Econômica Federal

08/02/2012

Recentemente, a Caixa Econômica Federal renovou o convênio com a ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) que viabiliza para seus associados o "Crédito Aporte CAIXA", uma linha de financiamento pessoal bastante competitiva e que aceita imóvel como garantia de operação.

Os recursos financeiros disponibilizados nesta modalidade podem ser usados para qualquer finalidade, com pagamento em até 120 meses. Por meio do convênio, os empresários passaram a contar com atendimento diferenciado e taxa de juros reduzida para este serviço.

Em 2011, a CAIXA emprestou R$ 2.481.752,66 por meio do Crédito Aporte CAIXA em São Carlos. O valor representa um crescimento de 865,214 % sobre o volume emprestado no mesmo período do ano anterior: R$ 257.119,26.

No Crédito Aporte CAIXA, o cliente oferece um imóvel como garantia, que pode ser residencial, comercial ou até um terreno. O produto também é conhecido no mercado como refinanciamento de imóveis ou home equity. Com taxas de juros a partir de 1,51% ao mês mais TR (para os empresários beneficiados por este convênio), o valor do crédito pode chegar a 70% do valor do imóvel de propriedade do interessado. O Crédito Aporte CAIXA costuma ser utilizado por empreendedores autônomos ou sócios de empresas que desejam aportar capital para reorganizar sua vida financeira e procuram por recursos de longo prazo.

"O mercado começa a assimilar os benefícios deste tipo de crédito, levando a modalidade a um lugar de destaque dentre as opções disponíveis", avalia o Superintendente Regional da CAIXA, Carlos Henrique Almeida Custódio. "Além disso, as condições dessa linha de crédito, como prazo alongado, juros baixos e agilidade na liberação, têm atraído uma clientela empreendedora, com destaque para empresários autônomos que percebem a oportunidade de crescimento", lembra.

Segundo Custódio, a oferta de linhas de crédito às empresas e pessoas físicas é uma das prioridades na atuação da CAIXA e de fundamental importância para o fomento da atividade econômica do país. "O Crédito Aporte CAIXA é concedido na modalidade Pessoa Física e representa uma nova opção de crédito, que soma-se às diversas linhas da Pessoa Jurídica também oferecidas pela CAIXA. As alternativas de crédito às empresas envolvem, por exemplo, linhas do BNDES, como o FINAME, que oferece taxa de juros fixa de 6,5% ao ano e possibilita a aquisição de máquinas e equipamentos", completa o superintendente.

Os empresários interessados em beneficiar-se do convênio devem procurar a agência da CAIXA de sua preferência.