ACISC

Certificado Digital

 

Conheça os serviços oferecidos pela Casa do Trabalhador

 
08/09/2011
 

A "Casa do Trabalhador" é um posto do SINE (Sistema Nacional de Empregos), inaugurado em outubro de 2010 através de convênio entre a Prefeitura Municipal de São Carlos, a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda e o Ministério do Trabalho e Emprego. Tem capacidade para atender mais de 300 pessoas/dia e desde sua inauguração já realizou mais de 20 mil atendimentos.

Oferece um rol de serviços ao cidadão que busca uma oportunidade no mercado de trabalho (primeiro emprego ou recolocação) ou que precisa de serviços essenciais (habilitação do seguro desemprego, por exemplo) ou emissão de documento (Carteira Profissional).

Seja uma empresa parceira

O sistema da "Casa do Trabalhador" permite que a empresa que procura um profissional para  contratação inclua a vaga no cadastro e automaticamente será disponibilizado o profissional presente no atendimento ou, no caso daqueles já cadastrados, poderá ocorrer a convocação para a vaga.

Trata-se de um sistema totalmente seguro, que garante maior democracia no processo de seleção do currículo, gerenciado pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda e supervisionado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, com equipe altamente qualificada.

Outro serviço oferecido pela "Casa do Trabalhador" é o "Passe Emprego", um direito concedido pela Prefeitura Municipal de São Carlos, através do qual o trabalhador desempregado residente no município poderá usufruir de até 20 unidades de passe para busca de emprego ou qualificação profissional.

Os atendimentos são realizados na Av. São Carlos, 1800, Centro, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h, ou através do site: http://sigaweb.mte.gov.br/trabalhador, onde o trabalhador poderá cadastrar toda sua experiência profissional e qualificação para que, surgindo oportunidade no mercado de trabalho, possa ser direcionado à empresa para entrevista.

Certificado Digital

 

Portal Educação