ACISC emite certificados digitais de forma imediata

03/09/2011

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) informa os empresários, contadores e profissionais liberais de São Carlos e região que entrega, de forma imediata e completa, a certificação digital para o usuário que efetuar todo o processo de documentação na instituição.

"A ACISC realiza a certificação digital em tempo real. Quando o processo é aprovado, o cliente já sai com o certificado emitido", afirma o presidente da ACISC, Alfredo Maffei Neto.

Ele explica que a Certisign, empresa certificadora parceira da ACISC e da FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), implantou uma nova tecnologia que permite digitalizar, gerenciar e controlar documentos, de forma digital, sem perda de dados provocada pelo tempo e acúmulo de papel, através do GED (Gerenciador Eletrônico de Documentos). "Esse sistema permite a transmissão on line dos documentos da empresa ou da pessoa física no momento da validação presencial", afirma.

O presidente da ACISC destaca que após o recebimento da documentação, a central de verificação efetua a análise, em tempo médio de 20 minutos, e retorna a resposta de aprovação ou pendência por alguma irregularidade na documentação do cliente. "Os interessados em adquirir um certificado digital devem acessar o site www.acisc.com.br, onde há um link com informações e valores de cada modelo, incluindo os descontos para associados. Após escolher o item que atende às suas necessidades, a pessoa faz um cadastro no próprio site, que gera um boleto bancário. Depois de efetuar o pagamento, é feito o agendamento on line para a validação presencial", conclui Alfredo Maffei Neto.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (16) 3362 1900.

Certificados Digitais garantem confiabilidade no ambiente virtual

Saiba mais sobre a Certificação Digital

O Certificado Digital é um arquivo digital desenvolvido para identificar a assinatura de seu usuário nas operações realizadas via internet. Alguns aplicativos de software utilizam esse arquivo para comprovar sua identidade à outra pessoa ou outro computador.

Ele foi criado devido à necessidade de otimizar processos. Dessa forma, a ferramenta gera aumento em produtividade, diminuição de processos burocráticos e mais segurança em autenticação e transações via web. Foi constatado também que com a certificação digital, ocorre uma diminuição significativa nos custos operacionais.

Há diversas outras vantagens na certificação digital. Hoje, praticamente todos os órgãos públicos já estão utilizando sistemas com este serviço, pois a segurança contra fraudes e a rapidez na autenticidade evita processos demorados e burocráticos.