Município presta homenagem aos comerciantes

02/08/2011

Foi realizada na Câmara Municipal, na noite de sexta-feira (29), a Sessão Solene para entrega dos títulos de Comerciante do Ano a João Aristides da Silva (proprietário do Tim Calçados) e de Comerciante Homenageada do Ano a Marina de Lourdes Paganelli Rizzo (proprietária da Casa Rosada).

João Aristides da Silva e Marina de Lourdes Paganelli Rizzo

A mesa de autoridades foi composta por Edson Fermiano (presidente da Câmara Municipal); Alfredo Maffei Neto (presidente da ACISC); João Wagner Luzzi (vice presidente do Sindicato do Comércio); Lobbe Neto (presidente do CEPAM); Paulo Altomani (representando o deputado estadual Roberto Massafera), Marcos Martinelli (secretário municipal de Ciência e Tecnologia, representando o prefeito Oswaldo Barba) e Padre Márcio (Igreja Santo Antônio).

Autoridades compõem mesa para abertura da solenidade

Em seu discurso, Alfredo Maffei Neto fez questão de dizer que ficou muito feliz com a escolha dos homenageados, pois sabia que com eles, a categoria estava muito bem representada. "João, pelo excelente trabalho desempenhado à frente das duas unidades do Tim Calçados, empresa que ele adquiriu em 1982, após ter trabalhado anos como atendente. Marina, por sua vez, também contabiliza inúmeras conquistas na Casa Rosada, sempre com o apoio e o empenho de suas irmãs Maraísa e Maria Lúcia", resumiu.

Neto também afirmou que os títulos são extremamente importantes por valorizarem não apenas os homenageados, mas todos os comerciantes da cidade. Profissionais estes que contribuem para o desenvolvimento econômico da cidade, sempre com muita garra e perseverança. "Como empreendedores, somos a imagem e a semelhança do crescimento, do desenvolvimento, da geração de emprego e renda. Somos nós que intermediamos a produção para o consumo e temos o nosso espaço reservado no contexto sócio-econômico e cultural da cidade, do estado e de todo o Brasil", completou.

Alfredo Maffei Neto (presidente da ACISC) fala sobre a importância dos títulos

Por fim, Edson Fermiano agradeceu a presença de todos, enfatizando o orgulho da Câmara Municipal em promover tal solenidade, repleta de significado e grandeza, e de poder render as justas homenagens que ali foram prestadas.

Os empresários foram eleitos através de votação direta, ocorrida no dia 15 de junho, entre membros da ACISC, Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região e CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas). Segundo a Lei Municipal 7435 / 75, que institui os títulos, o Comerciante do Ano deve ser escolhido entre os profissionais que mais se destacaram nos últimos anos e o Comerciante Homenageado do Ano, entre aqueles com mais de 20 anos de atividade e que ao longo desse tempo tenha prestado serviços importantes para o desenvolvimento da cidade.

Comemoração - Após a Sessão Solene, a ACISC promoveu na Sede Avenida do São Carlos Clube, o Jantar Comemorativo da Categoria, proporcionando momentos agradáveis para aproximadamente 300 pessoas.