ACISC recebe a visita de Rogério Amato

26/08/2011

Na manhã desta quinta-feira (25), o presidente da FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), Rogério Amato, esteve na sede da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), onde se reuniu com dirigentes de Américo Brasiliense, Araraquara, Dourado, Itápolis, Itirapina, Nova Europa, Matão, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito, Rincão, São Carlos e Tabatinga.

Durante o encontro, Rogério Amato apresentou o modelo de gestão que adotará para os próximos três anos em que estará a frente da federação. "Vamos adotar uma gestão mais profissionalizada, em defesa dos interesses em comum e principalmente na valorização da classe. Estou aqui para ouvir e fazer o possível para ajudar no fortalecimento das associações e das nossas conquistas", disse.

Rogério Amato fala sobre o lema da nova administração da FACESP

Amato afirmou estar aberto a associar-se a todas as entidades empreendedoras, pois segundo ele, esta união contribui para o fortalecimento da classe empresarial, bem como da sociedade, sem prejudicar a ação individual de cada uma delas. "O foco de nossas ações é o empreendedor e não a política partidária. Nosso lado é o da defesa da livre iniciativa, da liberdade de expressão, da liberdade do empreendedor. Quem estiver deste lado estará junto conosco", salientou.

Outro ponto destacado por Rogério Amato referiu-se ao lema de sua gestão: "Mexeu com um, mexeu com todos", que pretende agir na defesa da livre iniciativa e do empreendedorismo. "Esta é a razão da existência das Associações Comerciais. Somos representantes da classe produtiva e não podemos nos calar. Para isso, atuaremos em duas frentes, sendo uma na área institucional e outra na ação prática, para facilitar a vida do empreendedor de São Paulo e do Brasil", concluiu o presidente da FACESP.

Segundo o presidente da ACISC, Alfredo Maffei Neto, foi um encontro muito positivo, em que Rogério Amato explicou com detalhes como serão os próximos anos de administração da FACESP. "Também pudemos falar sobre nossas ações, projetos e sugestões, bem como trocar experiências com profissionais de outras entidades. Sem dúvida, foi um excelente debate", encerrou Neto.

Dirigentes de Associações Comerciais de vários municípios participam do encontro