ACISC promove 9ª edição da Campanha Xô Inadimplência

12/07/2011

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), através do SCPC | Recuperação, está cadastrando as empresas na 9ª Campanha Xô Inadimplência, que visa facilitar a negociação de débitos dos consumidores inadimplentes.

O presidente da ACISC, Alfredo Maffei Neto, explica que as adesões são totalmente gratuitas, para incentivar a participação de estabelecimentos dos mais diversos setores. "A campanha ocorrerá entre os meses de agosto e dezembro, período em que iremos intensificar a atuação de nosso setor de cobrança, denominado SCPC | Recuperação. Utilizamos um método simples e muito eficaz, que verifica com o consumidor e o lojista a melhor maneira de quitar o débito", descreve.

Neto enfatiza que durante a ação, os consumidores não pagam juros nos pagamentos à vista, apenas uma pequena taxa para ressarcir as despesas do procedimento. "Quando há parcelamento dos débitos, a referida empresa é que pré estabelece os juros que quer aplicar, obviamente de acordo com o Código de Defesa do Consumidor", lembra.

Ele afirma ainda que os comerciantes cadastrados na Campanha Xô Inadimplência também desfrutam de outras vantagens, pois contam com um serviço altamente informatizado, conectado à RENIC (Rede Nacional de Informações Comerciais). "Esses profissionais tem acesso aos dados sobre recebimento de débitos e podem acompanhar, via internet, as negociações dos valores definidos com o cliente", finaliza Alfredo Maffei Neto.

Os acordos ocorrem na Unidade ACISC do Mercado Municipal (Box 2). Mais informações: (16) 3501 5444 e 3501 5252.

Unidade ACISC - Mercado Municipal (Box 2) realiza as negociações de forma simples e rápida