ACISC

Certificado Digital

 

Começa hoje a I Semana do Bebê de São Carlos

 
13/06/2011
 

A partir de hoje (13), São Carlos realizará a 1ª Semana do Bebê, considerada um marco no programa de Desenvolvimento Infantil da cidade.

O evento acontecerá até o sábado e visa levar informações à sociedade sobe as fases da primeira infância (0 a 3 anos), promover a participação e adesão da comunidade com ações de promoção da qualidade de vida da criança nos primeiros anos de vida, e com isso, sensibilizar a sociedade para essa fase do desenvolvimento da criança.

Para dar início à semana, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, trazida pela EPTV e OHL, fará uma apresentação na próxima segunda-feira (13), às 19h30, no Mercado Municipal. Todas as famílias sãocarlenses estão convidadas a participar da abertura.

Durante a semana serão realizadas oficinas, atividades de saúde, educação e cultura, orientações, premiações e ações voltadas às mães e às crianças por toda cidade.

Uma das ações de conscientização da 1ª Semana do Bebê será o seminário com o tema: "Primeira Infância: os desafios do desenvolvimento integral/integrado", na próxima quinta-feira (16), das 8h às 16h, no Paço Municipal. O seminário será realizado o dia todo com palestras e mesas de discussão com os seguintes temas: 1ª "Educando com Afeto e Limites", às 10h; 2ª "Desenvolvimento e Cuidado Integral na Primeira Infância", às 14h; 3ª "Estímulos e a Importância do Brincar/Lúdico para o Desenvolvimento na Primeira Infância", às 16h.

As inscrições para participar do seminário devem ser feitas através do site da Semana do Bebê: www.semanadobebe.saocarlos.sp.gov.br. As vagas são limitadas.

Mais informações sobre a 1ª Semana do Bebê de São Carlos, podem ser encontradas através do site da semana e nas revistas oficiais que estão sendo distribuídas pela cidade.

A 1ª Semana do Bebê será realizada pela Prefeitura de São Carlos, por meio das secretarias de Infância e Juventude, Saúde e Educação, juntamente com as seguintes entidades instituições: Maria Cecília Soutto Vidigal, UFSCar, ACISC, SESI, SENAC, Rotary Clube, UNIMED, EPTV, UNICEP, CMDCA e Obras Sociais Francisco Thiessen, entre outras empresas da cidade que estão apoiando o evento.

Certificado Digital

 

Portal Educação