ACISC comemora sucesso da Passeata de Bebês

21/06/2011

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) comemora o sucesso da Passeata de Bebês, realizada no último sábado (18), da Praça Santa Cruz até a Praça do Mercado e reunindo mais de 1.500 pessoas. O evento, que finalizou a I Semana do Bebê de São Carlos, foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal, com apoio da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Obras Sociais Francisco Thiesen, SENAC, SESI, SESC, UNIMED, UFSCar, EPTV, Rotary Clube, UNICEP, CMDCA e várias empresas locais.

As diretoras da ACISC, Alessandra Bonadio e Irene Faccin, que participaram ativamente da organização das atividades, foram unânimes em afirmar que, apesar de todo o empenho dos parceiros, o resultado surpreendeu de forma extremamente positiva. "Por ser algo inédito na cidade, ficamos muito felizes ao ver uma receptividade tão boa quanto às ações propostas durante essa semana, principalmente na passeata, que simbolizava os bebês reivindicando melhores cuidados", disse Alessandra.

Já Irene falou sobre o alto número de participantes nas oficinas, palestras e no seminário. "Sem dúvida, foi uma excelente forma de profissionais da saúde, professores, gestantes e mães de bebês debaterem assuntos importantes relacionados à primeira infância. Espero que a cada edição do evento tenhamos ainda mais participantes", concluiu.

Durante a passeata, estiveram presentes o prefeito Oswaldo Barba, o secretário de Infância e Juventude, Roberto Menezes, o presidente da ACISC, Alfredo Maffei Neto, além de representantes de empresas e entidades parceiras da Semana do Bebê. A animação do evento ficou por conta da Banda Marcial do Colégio Cecília Meirelles que, acompanhada pelos bebês, fez uma grande apresentação, regida pelo vereador Robertinho Mori.

A concentração começou na Praça Santa Cruz, onde as 500 primeiras mães, acompanhadas com crianças de até três anos ou gestantes, receberam diversos kits. No final da passeata, as crianças puderam se divertir nos brinquedos infláveis e comer pipoca e algodão doce, distribuídos gratuitamente.