ACISC

Certificado Digital

 

ACISC apoia a I Semana do Bebê de São Carlos

 
16/06/2011
 

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) está apoiando as ações da I Semana do Bebê de São Carlos, realizada entre os dias 13 e 18 de junho, através de articulação com Prefeitura Municipal, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Obras Sociais Francisco Thiesen, SENAC, SESI, SESC, UNIMED, UFSCar, EPTV, Rotary Clube, UNICEP, CMDCA e várias empresas locais.

O evento foi lançado oficialmente na noite de segunda-feira (11), na Praça do Mercado, com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, ocasião em que estiveram presentes mais de 800 pessoas, dentre elas, o prefeito Oswaldo Barba, os secretários Roberto Menezes (Infância e Juventude), Artur Pereira (Saúde) e Lourdes Moraes (Educação), o presidente da ACISC, Alfredo Maffei Neto e o presidente-diretor da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Eduardo Queiroz.

Durante a semana, estão sendo realizadas palestras, seminários, oficinas na área da saúde, brinquedotecas, contação de histórias e outras atividades que visam sensibilizar a população sobre a importância da primeira infância no desenvolvimento integral do indivíduo.

O presidente da ACISC, Alfredo Maffei Neto, salienta que o encerramento do evento ocorrerá no próximo sábado (18), pela manhã, com uma Passeata de Bebês que sairá da Praça Santa Cruz até a Praça do Mercado, onde serão instalados vários brinquedos infláveis e carrinho de pipoca (cedidos pela própria associação). "A passeata irá simbolizar os bebês pedindo melhores cuidados e melhor atenção, porém, tal movimentação certamente beneficiará o comércio de forma significativa, especialmente com a presença das famílias com crianças de 0 a 3 anos, o foco do evento", destaca.

Neto afirma que por esse motivo, os empresários que tiverem interesse em se beneficiar da data, podem fazer várias ações, dentre elas: colocar bexigas coloridas, enfeitar a loja com tons pastéis (que lembrem uma decoração para bebês), fazer promoções de produtos infantis, entre outras. "Com a mobilização conjunta, contribuiremos e muito para que esse evento seja um sucesso e ainda teremos a possibilidade de aumentar o volume de vendas do comércio local", conclui.

De acordo com o secretário municipal de Infância e Juventude, Roberto Menezes, as ações da Semana do Bebê são de extrema importância, pois pesquisas revelam que a quantidade e a qualidade dos estímulos que a criança recebe do ambiente em que cresce, desde sua concepção, afetam seu potencial de desenvolvimento físico, cognitivo e psicossocial. "Tal potencial possui influência direta na capacidade da criança tornar-se um adulto saudável e competente, em todos os aspectos de sua vida", justifica.

As inscrições para participar do seminário devem ser feitas através do site. As vagas são limitadas.


Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto faz abertura oficial do evento

Certificado Digital

 

Portal Educação