ACISC

Certificado Digital

 

Semana do Bebê será aberta pela Sinfônica de RP

 
24/05/2011
 

A apresentação da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, com o apoio da OHL Brasil e da EPTV, marcará o início da 1ª do Bebê em São Carlos, promovida pela Prefeitura em parceria com entidades da cidade. A apresentação será no dia 13 de junho. A Semana vai até o dia 18.

Esta orquestra, que é considerada a segunda mais antiga em atividade no Brasil, traz aos espectadores o melhor da música erudita e popular, com obras de Tchaikovsky, Mozart, Villa-Lobos e Tom Jobim.

Neste ano, a orquestra marcará o início das atividades da Semana do Bebê, cujo objetivo é levar informações para a população sobre o desenvolvimento infantil, promover a participação da comunidade com ações de promoção da qualidade de vida da crianças nos primeiros anos de vida, sensibilizando assim, a sociedade para essa fase de desenvolvimento do bebê.

Sobre a Orquestra

Fundada em 1938 pelo alemão Marx Bartsch, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto atualmente é regida pelo maestro Cláudio Cruz, vencedor do Melhor Álbum Clássico do Grammy Latino de 2002, com o disco "Adiós Nonino - Quarteto Amazônia Toca Astor Piazzolla", cuja instrumentação contou com os músicos Cláudio Cruz, Alceu Reis, Igor Sarudiansky e Horácio Shaeffer.

A sinfônica é gerida pela Associação Musical de Ribeirão Preto, entidade sem fins lucrativos responsável pela gestão e manutenção do grupo e a orquestra se apresenta em duas séries regulares: "Concertos Internacionais", com solistas convidados de renome nacional e internacional, e "Juventude tem Concerto", que visa à formação de público e abre espaço a solistas jovens e músicos da própria orquestra.

Durante os concertos da Orquestra, já participaram solistas do porte de Nelson Freire, Jacques Klein e Trio Brasileiro, além de artistas nacionais como Naná Vasconcelos, Dorival Caymmi, Yamandú Costa, Leo Gandelman, Ivan Lins e Toquinho.

Desde 2005, o Grupo OHL patrocina a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, que neste ano prepara novamente uma série de apresentações gratuitas em cidades do interior paulista e de Minas.

Certificado Digital

 

Portal Educação