ACISC

Certificado Digital

 

Objetivos da I Semana do Bebê são apresentados

 
07/05/2011
 

Recentemente, ocorreu nova reunião em que foram apresentados os objetivos, a programação e as formas de participação na I Semana do Bebê de São Carlos, resultado da articulação entre Prefeitura Municipal, ACISC, UNIMED, UFSCar, Rotary Clube, CMDCA, Lions Clube, SENAC, SESI, SESC, EPTV, UNICEP e Obras Sociais Francisco Thiesen, com apoio da Target 360 e Shopping Iguatemi São Carlos.

O evento foi realizado no Palácio do Comércio Miguel Damha e contou com a presença de empresários e proprietários de escolas infantis. Na ocasião, o secretário municipal de Infância e Juventude, Roberto Menezes, ressaltou a importância do evento: "Pesquisas revelam que a quantidade e a qualidade dos estímulos que a criança recebe do ambiente em que cresce, desde sua concepção, afetam seu potencial de desenvolvimento físico, cognitivo e psicossocial. Tal potencial possui influência direta na capacidade da criança tornar-se um adulto saudável e competente, em todos os aspectos de sua vida", justificou.

Em seguida, Roberto Menezes afirmou que o principal objetivo da Semana do Bebê é promover o desenvolvimento integral da criança de zero a três anos de idade, realizando ações junto à família e à Rede de Proteção Social de São Carlos. "Inspirada na cidade de Canela (RS), a iniciativa ocorrerá entre os dias 13 e 18 de junho, com palestras, seminários, oficinas na área da saúde, brinquedotecas, contação de histórias, concursos e show musical. Uma passeata com a presença de bebês também fará parte da programação", completou o secretário de Infância e Juventude.

A diretora da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), Irene Faccin, fez questão de salientar que a participação das empresas e escolas do município é fundamental nesse evento de responsabilidade social, especialmente para contribuir com a divulgação entre a população. "Diante dos parceiros e apoiadores que viemos obtendo, estamos confiantes de que será um grande sucesso. Porém, quanto mais participantes, melhores resultados poderemos alcançar", finalizou Irene Faccin.


Roberto Menezes fala sobre os objetivos e a programação do evento

Certificado Digital

 

Portal Educação