Ferramenta ajuda empresário a criar plano de marketing

27/05/2011

Site do Sebrae apoia dono de pequeno negócio com até dois anos a desenvolver ações para se projetar no mercado

Brasília - Donos de micro e pequenas empresas podem fazer gratuitamente o plano de marketing do seu empreedimento. Basta acessar a Click Marketing (http://www.clickmarketing.sebrae.com.br), ferramenta online desenvolvida pela área de Acesso a Mercados do Sebrae. O público-alvo são proprietários de negócios com até dois anos de funcionamento. A página já foi utilizada por mais de 13 mil pessoas desde sua criação, em agosto de 2010. O Sebrae também oferece ao mercado a oficina presencial 'Plano de Marketing'. O objetivo é desmistificar e facilitar a elaboração desse tipo de projeto.

Para acessar a Click Marketing, basta fazer um cadastro na página da ferramenta. Os interessados em participar das oficinas devem se informar nas unidades estaduais do Sebrae. A programação acontece em dois encontros de quatro horas. O empresário recebe material impresso com exercícios e textos explicativos sobre o tema.

Complementares

"As duas ferramentas de aprendizagem são independentes, porém se complementam. Aconselhamos que o empresário faça um trabalho integrado, passando primeiro pela oficina e acessando, em seguida, o software, para colocar em prática o que aprendeu", explica a analista de Capacitação Empresarial do Sebrae Alessandra Cunha.

A gestora nacional da Click Marketing, Denise Marques, diz que ao entrar na página, o empresário passa a contar com um tutor, que terá até 24 horas para responder as dúvidas, tanto de conteúdo quanto de utilização da ferramenta. "Ao finalizar seu plano de marketing, o usuário pode encaminhar suas informações para que o tutor avalie e aponte em que pontos a empresa deve melhorar e quais soluções o Sebrae tem disponível para atender às suas necessidades".

Serviço: Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243 7851 / 3243 7852 / 8118 9821

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800