Curso Técnico em Comércio tem palestra na ACISC

27/05/2011

Na quarta-feira (25), o Palácio do Comércio Miguel Damha sediou uma palestra sobre a ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), voltada aos alunos do Instituto Federal de São Paulo, campus São Carlos, que estão fazendo o Curso Técnico em Comércio.

Na ocasião, Marcos Martinelli, ex-presidente da ACISC e atual secretário municipal de Ciência e Tecnologia, abordou o histórico da entidade em questão: "Fundada oficialmente em 22 de fevereiro de 1931, a Associação Comercial e Industrial de São Carlos visa defender, orientar, instruir e coligar os empresários do município. Hoje, ela conta com cerca de 1.500 sócios, que tem à disposição uma série de benefícios, tais como, consultas para análise de crédito (SCPC); convênios médicos e educacionais; setor de cobrança; certificação digital; cursos, palestras e treinamentos; banco de currículos; revista; site de notícias; consultoria jurídica; cooperativa de crédito e campanhas promocionais", exemplificou.

Martinelli destacou ainda outros projetos importantes da ACISC, como o CME (Conselho da Mulher Empreendedora), o NJE (Núcleo de Jovens Empreendedores) e o Programa Empreender - Unir para Crescer. "Estes grupos tem resultado em inúmeras ações de sucesso, que beneficiam os próprios empreendedores envolvidos e toda a população local", completou.

Vestibular - O Instituto Federal São Paulo está com inscrições abertas - até 15/06 - para o vestibular do Ensino Técnico em Comércio. Informe-se: www.ifsp.edu.br.

Marcos Martinelli fala sobre o histórico e os serviços oferecidos pela entidade