ACISC

Certificado Digital

 

ACISC solicita ajuda para o Cantinho Fraterno

 
21/05/2011
 

Sensibilizada pela atual situação financeira do Cantinho Fraterno "Dona Maria Jacinta", a ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), através do presidente Alfredo Maffei Neto, solicita aos empresários e população em geral que façam doações a essa entidade.

De acordo com Neto, alguns voluntários do referido abrigo de idosos estiveram na ACISC e falaram sobre as várias dificuldade que enfrentam. "Nos disponibilizamos a ajudar no que for possível, especialmente através da mobilização da sociedade civil, já que o Cantinho Fraterno precisa principalmente de auxílio financeiro e doação de material de construção, pois o telhado do local requer uma reforma urgente", destaca.

O presidente da ACISC afirma ainda que outras doações também serão muito bem vindas, especialmente de alimentos não-perecíveis, que beneficiarão os 50 idosos que permanecem na instituição. "Com certeza, o conjunto de pequenas atitudes é que fará a diferença. Peço que todos colaborem com o que puderem", finalizou Alfredo Maffei Neto.

Já o presidente do Cantinho Fraterno, Luiz Aparecido Baldan, reforça o pedido: "Nossa entidade existe desde 1922, oferecendo toda a assistência a homens e mulheres da terceira idade, o que inclui atendimentos nas áreas de enfermagem, serviço social, fisioterapia e terapia ocupacional. Atualmente, no entanto, a parte financeira do lugar está bastante comprometida, devido ao atraso do pagamento das subvenções que nos ajudam muito. Além disso, nossas fontes não são suficientes, já que temos uma receita mensal de R$ 58.000,00 e um gasto de quase R$ 70.000,00", compara.

Baldan diz ainda que o quadro de funcionários precisa ser aumentado, pois o grau de dependência dos moradores exige muita atenção de cada membro da equipe. "Estamos atendendo 50 idosos e temos uma lista de espera de 140. Há espaço para essa demanda; o que nos falta são recursos para tal atendimento. Por isso, pedimos a colaboração de toda a população de São Carlos", finalizou o presidente do Cantinho Fraterno.

Mais informações: (16) 3372 3414.

Certificado Digital

 

Portal Educação