ACISC

Certificado Digital

 

ACISC orienta sobre notas manchadas

 
19/05/2011
 

O presidente da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), Alfredo Maffei Neto, alerta os empresários de São Carlos e região, para que redobrem a atenção ao receberem dinheiro como forma de pagamento em seus estabelecimentos.

Neto explica que, visando conter roubos que diariamente acontecem em caixas eletrônicos por todo o país, foi desenvolvido um dispositivo para quando o caixa é explodido, que mancha com tinha colorida as cédulas. "O Banco Central orienta para que o comércio e a população recusem as notas de Real marcadas por tinta de dispositivo antifurto. É uma nova realidade que teremos que conviver, pois como se não bastasse o problema da falsificação, os lojistas precisam se atentar para possíveis manchas nas notas que recebem", diz.

Segundo o presidente da ACISC, caso alguma cédula seja recebida inadvertidamente, o Banco Central orienta que a mesma seja levada para uma agência bancária. "O cidadão receberá um recibo e a cédula será encaminhada ao BC para exame e destruição. Se a nota for detectada legítima será efetuado o ressarcimento. Não haverá prejuízo e sim, uma pequena demora no recebimento", conclui Alfredo Maffei Neto.

Mais informações: (16) 3362 1900.

Certificado Digital

 

Portal Educação