ACISC

Certificado Digital

 

ACISC comemora aprovação do Cadastro Positivo

 
16/05/2011
 

O presidente da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), Alfredo Maffei Neto, está comemorando a aprovação do Cadastro Positivo pela Câmara dos Deputados, já que segundo ele, tal medida, que seguirá para o Senado, vai beneficiar os bons pagadores no comércio e ao mesmo tempo não invadirá a privacidade de ninguém.

Segundo Alfredo Maffei Neto, o Cadastro Positivo vai premiar, com juros menores, o bom pagador, o cidadão ético e responsável, independentemente de sua faixa de renda. "A meu ver, o Cadastro Positivo marca um momento muito importante para nosso país. É um passo fundamental para o desenvolvimento do crédito no Brasil", diz.

Neto também salienta que a iniciativa garantirá a liberdade dos cidadãos, pois a medida provisória aprovada no dia 12 deste mês exige que o consumidor seja consultado para ingressar no Cadastro Positivo. "É importante lembrar que isso já acontece, e com sucesso, em vários países desenvolvidos, onde os direitos individuais são plenamente respeitados. Ou seja, temos várias provas de que essa iniciativa dá certo", afirma.

Por fim, Neto alerta sobre a necessidade da sociedade e a imprensa se manterem atentas para que a regulamentação do Cadastro Positivo realmente preserve os direitos dos consumidores, oferecendo-lhes melhores condições de crédito. "Lutar por avanços como esse é um dos grandes objetivos das associações comerciais. Por isso, devemos comemorar quando uma proposta tão benéfica é aprovada", conclui o presidente da ACISC.

Certificado Digital

 

Portal Educação