ACISC

Certificado Digital

 

I Semana do Bebê é lançada aos empresários

 
15/04/2011
 

Na noite de quinta-feira (14), no Palácio do Comércio Miguel Damha, vários empresários locais puderam se inteirar dos objetivos, da programação e das formas de participação na I Semana do Bebê de São Carlos, resultado da articulação entre Prefeitura Municipal, ACISC, UNIMED, UFSCar, Rotary Clube, CMDCA, Lions Clube, SENAC, SESI, SESC, EPTV, UNICEP e Obras Sociais Francisco Thiesen.

Nesta oportunidade, o secretário municipal de Infância e Juventude, Roberto Menezes, fez questão de mencionar os demais parceiros e a importância de todos eles para o sucesso do evento: "Também estamos contando com o auxílio da Target 360, responsável pelo desenvolvimento de nossas peças publicitárias, do Shopping Iguatemi São Carlos, Colégio Cecília Meirelles e Colégio Mundinho Nosso", enumerou.

Em seguida, Roberto Menezes explicou a importância do evento: "Evidências apontam que os primeiros três anos de uma pessoa definem a base para sua vida, tendo influência significativa em seu desenvolvimento global do ser humano. Paralelo a isso, pesquisas tem revelado que a quantidade e a qualidade dos estímulos que a criança recebe do ambiente em que cresce, desde sua concepção, afetam seu potencial de desenvolvimento físico, cognitivo e psicossocial. Este, por consequência, possui influência direta na capacidade da criança tornar-se um adulto saudável e competente, em todos os aspectos de sua vida", justificou.

Por fim, ele afirmou que o principal objetivo da Semana do Bebê é promover o desenvolvimento integral da criança de zero a três anos de idade, realizando ações junto à família e à Rede de Proteção Social de São Carlos. "Inspirada na cidade de Canela (RS), a iniciativa ocorrerá entre os dias 13 e 19 de junho, com palestras, seminários, oficinas na área da saúde, brinquedotecas, contação de histórias, concursos e show musical. Uma passeata com a presença de bebês também fará parte da programação", completou Roberto Menezes.

A diretora da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), Irene Faccin, enfatizou que a participação dos empresários é fundamental neste evento de responsabilidade social, especialmente para contribuir com a divulgação entre a população. "A cada reunião ou evento que realizamos com essa temática, ficamos mais entusiasmados. Certamente, será apenas a primeira de muitas edições da Semana do Bebê de São Carlos", finalizou Irene Faccin.


Roberto Menezes fala sobre os objetivos, a programação e as formas de participação no evento

Roberto Menezes fala sobre os objetivos, a programação e as formas de participação no evento
Certificado Digital

 

Portal Educação