ACISC assina convênio com a Caixa Econômica Federal

30/04/2011

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) assinou na quarta-feira (27), no Palácio do Comércio Miguel Damha, convênio com a CEF (Caixa Econômica Federal), viabilizando a seus associados o denominado "Crédito Aporte", uma linha de financiamento pessoal bastante competitiva e que aceita imóvel como garantia de operação.

Na ocasião, em que compareceram diretores da ACISC e representantes da CEF, o presidente da associação, Alfredo Maffei Neto, explicou que a novidade é voltada especialmente àqueles que precisam de dinheiro para trocar uma dívida cara por uma mais barata, investir em outro imóvel ou até mesmo montar um novo negócio. "Nossos associados terão o prazo de até dez anos para pagar esse empréstimo, com taxas bem abaixo daquelas praticadas no mercado", destacou.

Neto afirmou ainda que através do convênio, o empresário que está com dívidas a curto prazo poderá, desde que dado um imóvel como garantia, conseguir um empréstimo e pagar juros bastante interessantes. "Com isso, nosso sócio terá chance de sair de dívidas de curto prazo, que possuem juros altíssimos, tendo maior tranquilidade para trabalhar", concluiu Alfredo Maffei Neto.

O gerente regional da Caixa Econômica Federal, Marcelo Ribeiro, também salientou que essa parceria visa estabelecer taxas diferenciadas para quem é filiado à ACISC e dessa forma, facilitar ainda mais o acesso ao crédito desse tomador de empréstimo. "Sem dúvida, um dos grandes diferenciais do convênio refere-se às taxas de juros: no balcão, a taxa está em torno de 1,69% ao mês. Para os associados da ACISC, essa taxa é de 1,51% ao mês", comparou Marcelo Ribeiro.

Somente nos três primeiros meses de 2011, a Caixa emprestou aproximadamente R$ 4 milhões desta modalidade de crédito na região. Como garantia do empréstimo, são aceitos imóveis urbanos, que podem ser terrenos, imóveis comerciais ou residenciais, mesmo alugados ou ocupados, e não há valor máximo de contratação.

Mais informações: (16) 3362 1900.

Diretores da ACISC e representantes da CEF participam da assinatura do convênio