ACISC

Certificado Digital

 

Programa "Primeira Infância - Responsabilidade de Todos"

 
15/03/2011
 

Na manhã de terça-feira (15), a ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) - através das diretoras Alessandra Bonadio D´Affonseca e Irene Faccin - participou de uma reunião sobre o desenvolvimento do Programa "Primeira Infância - Responsabilidade de Todos".

Ocorrida no Paço Municipal, a reunião foi coordenada pelo secretário municipal de Infância e Juventude, Roberto Ferreira de Menezes, e contou com a participação de representantes de várias outras instituições, tais como, SENAC, UFSCar, SESI, UNIMED e Associação Espírita Francisco Thiesen.

Nesta oportunidade, Roberto de Menezes enfatizou que o Programa denominado Primeira Infância visa promover o desenvolvimento integral da criança de zero a três anos de idade, realizando ações junto à família e à Rede de Proteção Social no município. "Pesquisas mostram que os estímulos que a criança recebe do ambiente em que cresce, desde sua concepção, afetam seu potencial de desenvolvimento físico, cognitivo e psicossocial. Este, por consequência, influência diretamente a capacidade da criança tornar-se um adulto saudável e competente, em todos os aspectos de sua vida. Daí a importância de trabalharmos com essa faixa etária", resumiu.

Em seguida, Menezes falou sobre a importância do encontro, em que foi composta a comissão organizadora da Semana do Bebê, o principal evento desta iniciativa. "Para dar andamento às atividades, nos reuniremos semanalmente, onde discutiremos todos os detalhes da programação", completou o secretário municipal.

De acordo com Alessandra D´Affonseca, a ACISC se dispôs a participar do projeto desde que ficou sabendo de seus objetivos e de sua importância para a população local. "Assim que verificamos os detalhes desta ação, nos dispusemos a servir como elo de ligação entre a Prefeitura e os empresários, já que os resultados dependem do empenho dos profissionais da categoria. Certamente, será outra iniciativa de sucesso em que estaremos envolvidos", completou a diretora da ACISC.


Representantes de várias entidades se reúnem para discutir a iniciativa

Certificado Digital

 

Portal Educação