Funcionamento do Comércio, Bancos e Poupatempo

04/03/2011

O Carnaval bate à porta e vários órgãos prestadores de serviços preparam esquema especial de atendimento durante os dias de folia.

O Posto do Poupatempo de São Carlos comunica que nos dias 7 e 8 estará fechado ao atendimento, voltando às atividades normais na quarta-feira (9), às 13h.

Nos dias 7 e 8 de março, os bancos estarão fechados para atendimento ao público, reabrindo para atendimento a partir de 12h do dia 9 de março, Quarta-feira de Cinzas, conforme comunicado da Federação Brasileira de Bancos.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que, porventura, vencerem nos dias 7 e 8 de março poderão ser pagos no próximo dia útil, 9 de março, sem incidência de multa.

Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Para evitar maiores transtornos é possível também agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que tem código de barras) nos caixas automáticos e equipamentos de auto-atendimento, ou ainda nos correspondentes, como lotéricas, correios e outros estabelecimentos comerciais.

Comércio

O comércio de São Carlos atende o público no sábado (5) das 9h às 17h. Na segunda-feira (7), o atendimento é das 12h às 18h.

Na terça-feira (8), as lojas permanecem fechadas. Na quarta (9) as lojas abrem às 12h e fecham às 18h.

Shopping

No sábado (5), o funcionamento é normal, das 10h às 22h. No domingo (6), a abertura das lojas é opcional - exceto lazer e alimentação - das 12h às 22h.

Na segunda-feira (7), o funcionamento é normal, das 10h às 22h. Na terça (8), as lojas abrem caso optem por isso, das 14h às 20h, exceto lazer e alimentação.

Na quarta-feira (9), a abertura das lojas ocorre a partir das 12h.