ACISC

Certificado Digital

 

Falta de carteiros compromete entrega de correspondências

 
11/03/2011
 

Moradores de vários bairros reclamam da situação; funcionário admite o problema

A falta de carteiros está comprometendo a entrega de correspondências em vários bairros de São Carlos, na região Central do Estado de São Paulo. Os moradores reclamam que há vários meses os Correios atrasam ou não entregam as cartas.

O professor universitário Edson Aguiar, por exemplo, mora na Vila Nery e diz que os atrasos acontecem desde dezembro de 2010. "Eu estou esperando para hoje dois boletos bancários e para depois de amanhã mais um que não chegaram até o momento e eu acho que vai atrasar novamente", disse.

Ainda de acordo com Aguiar, um dos princípios dos Correios, a satisfação do cliente, não está sendo cumprido. Ele conta que conhecidos de outros bairros também estão com o mesmo problema. "Um funcionário de uma loja franquiada falou que ele estava indo pessoalmente pegar uma correspondência. A população está virando carteiro", reclamou.

Por telefone, a equipe da EPTV conversou com um funcionário de uma agência. Sem saber que a conversa estava sendo gravada, ele confirmou a situação.

"Eles estão com falta de 14 carteiros e está realmente com as correspondências e entregas muito atrasadas", disse.

A assessoria de comunicação da regional dos Correios informou que até o final do semestre deve realizar um concurso público nacional para completar o quadro de carteiros.

Certificado Digital

 

Portal Educação