Alfredo Maffei Neto vai à posse do presidente da FACESP

30/03/2011

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), através de uma comitiva formada pelo presidente Alfredo Maffei Neto e alguns diretores da entidade, esteve no Clube Monte Líbano, em São Paulo (SP), na segunda-feira (28), para a cerimônia de posse do novo presidente da FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), Rogério Amato.

Compuseram a comitiva: José Fernando Domingues (Tesoureiro), José Eduardo Casemiro (1º Tesoureiro), Silvio Martins dos Santos (Diretor de Esportes), Luis Fernando Oliveira Ferreira (Conselho Consultivo), Marcos Martinelli (Conselho Consultivo) e José Horácio Petrilli (Gerente).

Na ocasião, em que também estiveram presentes presentes Geraldo Alckmin, governador do estado, e Gilberto Kassab, prefeito da capital, Rogério Amato garantiu que pretende agir na defesa da livre iniciativa e do empreendedorismo. "Queremos atuar com as demais entidades empresariais, sempre que essa união fortaleça a posição da classe empresarial ou da sociedade, sem prejuízo da ação individual de cada uma", afirmou.

Ele prometeu desenvolver uma agenda de debates sobre os grandes temas nacionais e sobre as questões mais específicas que afetam os empresários. Entre essas questões, Amato citou a falta de coordenação entre alguns órgãos públicos, provocando o que ele denominou de instabilidade, complexidade e insegurança jurídica.

Para evitar que os empreendedores, principalmente as micro e pequenas empresas, sintam-se "solitários, abandonados e até acuados" diante dessa e outras situações semelhantes, Amato disse que a Associação Comercial de São Paulo irá apoiar, orientar e procurar oferecer serviços que possam ajudar o empreendedor a superar suas dificuldades.

Por fim, ele disse apoiar a luta contra a burocracia, a alta tributação e a volta da CPMF (Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira). Amato falou também que não fará parte de uma 'conspiração do silêncio', em que o resultado positivo da economia faz com que os problemas existentes sejam ignorados.

Rogério Amato assume a FACESP e a ACSP no lugar de Alencar Burti, que estará na presidência do Conselho Deliberativo do SEBRAE - SP durante os próximos quatro anos.

Alfredo Maffei Neto (presidente da ACISC) e Rogério Amato (novo presidente da FACESP)