Alfredo Maffei Neto assume presidência da ACISC

22/02/2011

Durante um Jantar Comemorativo para cerca de 400 pessoas, realizado na Sede de Campo do São Carlos Clube, na noite de sexta-feira (18), José Eduardo Casemiro transmitiu oficialmente a presidência da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) a Alfredo Maffei Neto, cujo mandato se estenderá até 2013.

Na ocasião, em que também foram comemorados os 80 anos da ACISC, compareceram o prefeito Oswaldo Baptista Duarte Filho; o vice prefeito Emerson Leal; o presidente da Câmara Municipal, Edson Fermiano; o deputado federal Newton Lima Neto; além de outras autoridades e vários empresários locais.

Nova diretoria se reúne na Sede de Campo do São Carlos Clube

Em seu discurso, José Eduardo Casemiro fez questão de agradecer o constante apoio de sua família, dos associados, da imprensa local, dos diretores e funcionários da ACISC. "Ter exercido um cargo como esse me deixa muito envaidecido, devido à importância desta instituição para São Carlos e para todo o estado de São Paulo, pois nossa experiência tornou-se referência para outras cidades", afirmou.

Casemiro destacou ainda o trabalho dos ilustres empresários que também tiveram a honra de serem presidentes da ACISC. "Temos uma trajetória repleta de conquistas, resultado do trabalho de profissionais à frente de seu tempo, cuja visão sempre convergiu para o associativismo, os movimentos organizados e a justiça social. Por meio de ampla mobilização, conseguimos a representação legítima do empresariado no município", disse.

Por fim, Casemiro desejou uma excelente gestão a Alfredo Maffei Neto: "Sua competência, idoneidade, dinamismo e experiência como diretor da ACISC há mais de doze anos permitirão que Neto desempenhe um ótimo trabalho. Que Deus ilumine seus passos, para que daqui a quatro anos tenha a mesma satisfação que eu ao entregar o cargo", encerrou José Eduardo Casemiro.

O presidente eleito, Alfredo Maffei Neto, agradeceu as palavras de carinho e incentivo recebidas durante o evento, enfatizando também a comemoração do aniversário da ACISC. "É um momento muito especial de minha vida, que certamente me traz muita responsabilidade, já que assumo uma entidade extremamente tradicional e importante para nossa cidade", salientou.

Cerca de 400 pessoas prestigiam a transmissão de posse

Neto também reafirmou seu compromisso de lutar para manter e ampliar os serviços oferecidos, bem como para ampliar o quadro associativo, de forma a deter um percentual cada vez maior das empresas do comércio, indústria e serviços. "Espero corresponder às expectativas daqueles que acreditaram em meu trabalho, me comprometendo ao máximo para realizar uma excelente gestão", concluiu o novo presidente.

O prefeito Oswaldo Barba, por sua vez, assinalou que a ACISC é uma importante parceira da Prefeitura e lembrou da participação efetiva da entidade em projetos importantes, tais como, a Lei Geral Municipal da Micro e Pequena Empresa, sancionada em abril de 2010. "Também gostaria de enaltecer o incentivo da Associação Comercial para a realização das obras de combate a enchentes, que resultou em investimentos de R$ 13 milhões e projetou a valorização do centro da cidade. Além disso, a parceria com a ACISC resulta na tradicional campanha de natal, que fortalece o comércio e incentiva quem paga o IPTU em dia", finalizou o prefeito.

Currículo - Alfredo Maffei Neto é administrador de empresas e analista de sistemas formado pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos). Até 1994 foi executivo do sistema financeiro e chegou a ocupar o cargo de direção de um grande banco. A partir de 1994, tornou-se empresário ligado a uma franquia de sucesso nacional e hoje é dirigente da Beta Crédito, que atua na prestação de serviços financeiros e cobrança.