ACISC

Certificado Digital

 

1ª Infância - ACISC e Prefeitura apresentam projeto

 
15/01/2011
 

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) e a Prefeitura Municipal promoveram na manhã de quinta-feira (13), no Palácio do Comércio Miguel Damha, o Café da Manhã com Empresários, visando apresentar o Programa "Primeira Infância - Responsabilidade de Todos".

Nesta oportunidade, o presidente da ACISC, José Eduardo Casemiro, enfatizou a importância da iniciativa. "Assim que soubemos os detalhes desta ação, nos dispusemos a servir como elo de ligação entre a Prefeitura e os empresários, já que os resultados dependem da participação e do empenho dos profissionais da categoria. Certamente, estamos falando de outro programa de sucesso em que estaremos envolvidos", completou Casemiro.

Segundo o secretário municipal de Infância e Juventude, Roberto Ferreira de Menezes, o Programa denominado Primeira Infância tem o intuito de promover o desenvolvimento integral da criança de zero a três anos de idade, realizando ações junto à família e à Rede de Proteção Social no município. "Atualmente, estamos capacitando os profissionais da área de Educação e Saúde, visando o cuidado integral das crianças e adolescentes. Em seguida, haverá a abordagem direta às famílias e outras atividades, como a Semana do Bebê e a criação de brinquedotecas", exemplificou.

Por fim, Menezes fez questão de destacar a relevância da iniciativa: "Pesquisas tem mostrado que a quantidade e a qualidade dos estímulos que a criança recebe do ambiente em que cresce, desde sua concepção, afetam seu potencial de desenvolvimento físico, cognitivo e psicossocial. Este, por consequência, influência diretamente a capacidade da criança tornar-se um adulto saudável e competente, em todos os aspectos de sua vida. Daí a importância de trabalharmos com essa faixa etária", resumiu.


José Eduardo Casemiro fala sobre a importância da iniciativa

Certificado Digital

 

Portal Educação