ACISC

Certificado Digital

 

José Eduardo Casemiro - Já vi esse filme antes

 
16/12/2010
 

Quando liderei uma chapa concorrendo à eleição da ACISC, em 2007, já tive que lidar com a falta de ética da concorrência. Já vi esse filme antes.

Na primeira gestão frente à diretoria da ACISC, cumprimos as promessas de equipar o Palácio do Comércio e de poupar recursos com a finalidade de oferecer as campanhas promocionais sem qualquer custo para o comerciante.

Temos hoje uma sede social que orgulha nossa categoria e beneficiamos principalmente as pequenas empresas da cidade, que não tem que desembolsar dinheiro para fazer parte de uma grande promoção comercial.

Aumentamos o quadro social, especialmente nos bairros da cidade, oferecendo boa estrutura e benefícios para os empresários que não estão na região central.

O que dizer do posto de atendimento no Mercado Municipal? O local ampliou o apoio ao comerciante e contribuiu para que o consumidor tenha seu nome limpo na praça, como se diz popularmente.

Essas atividades, totalmente subsidiadas pela associação, só são possíveis pela boa gestão dos recursos dos associados. Foi uma forma de devolver o que se paga em benefício do comerciante e do consumidor.

Para quem não entende - ou finge não entender - a contabilidade de uma entidade de classe é diferente de uma micro empresa. E existe o trabalho dos associados responsáveis pela comissão fiscal. É assim porque o Estatuto Social determina.

É preciso ter preparo e competência para representar o empresariado sãocarlense. É preciso ter conhecimento para manter as grandes responsabilidades em dia; como no caso dos planos médico e odontológico que atendem milhares de pessoas.

Agora temos um novo processo sucessório. Apóio um diretor com currículo e experiência de 12 anos trabalhando voluntariamente na ACISC. Um patrimônio que triplicou e que requer uma pessoa qualificada e que seja um bom administrador.

Acertando na escolha, ganhamos todos.

José Eduardo Casemiro

Presidente da ACISC

Certificado Digital

 

Portal Educação