ACISC

Certificado Digital

 

Mapeamento determinará instalação de câmeras

 
21/10/2010
 

O Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM), composto por representantes da Prefeitura de São Carlos, entre eles Defesa Civil, Guarda Municipal e Secretaria de Cidadania e Assistência Social, polícias Militar, Civil e Federal e Corpo de Bombeiros já possui um estudo dos locais em que serão instaladas as 20 câmeras que farão parte da Central de Monitoramento de São Carlos.

Na última sexta-feira, representando o prefeito Oswaldo Barba, o secretário de Governo, João Pedrazzani, participou do evento de assinatura de convênio que visa liberar R$ 795.480,00 para a implantação da central, para auxiliar os órgãos de segurança da cidade. O ato aconteceu no Ministério da Justiça, em Brasília, e contou o a presença do ministro Luiz Paulo Barreto.

As câmeras ficarão em pontos de grande fluxo de pessoas, como centros comerciais, bancos e bairros detectados pelo mapeamento com maior incidência de ocorrências policiais. "Esse mapeamento levou em conta as estatísticas policiais que apontam as regiões que necessitam de uma maior atenção para a redução da violência", citou Pedrazzani. As câmeras têm giro de 360º e alcance de 300 metros. Elas ficarão posicionadas estrategicamente, para que haja o intercâmbio das imagens captadas.

O secretário de Governo ressaltou o trabalho que é desenvolvido pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social, que tem o objetivo de desenvolver um trabalho social na periferia, visando a redução de casos de violência. Para Pedrazzani, a adesão de São Carlos ao Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) foi determinante para São Carlos conseguir os investimentos. "O Plano Municipal Integrado de Segurança auxilia a cidade a reduzir os índices de violência. Enaltecemos a sensibilidade do presidente Lula em liberar recursos para a segurança pública e o prefeito Oswaldo Barba pelas gestões junto ao Ministério da Justiça que resultaram na conquista da Central de Monitoramento", destacou.


Pedrazzani cumprimenta ministro da Justiça durante evento de assinatura de convênio

Certificado Digital

 

Portal Educação