ACISC

Certificado Digital

 

Atenção - Exames Periódicos são obrigatórios

 
19/10/2010
 

Os Exames Periódicos são regulamentados pelo Ministério do Trabalho e do Emprego - por meio de Normas Regulamentadoras (NR) - e obrigatórios.

Segundo o assessor jurídico da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), Estevam Luiz Muszkat, durante esse tipo de exame, acontece a avaliação das condições gerais de saúde do trabalhador, para que sejam tomadas as medidas necessárias para a manutenção ou a recuperação da saúde e também para que haja a identificação de possíveis alterações causadas pelos riscos inerentes à ocupação.

"Os exames periódicos são realizados por médicos do trabalho ou por médicos que estejam familiarizados com as patologias relacionadas ao trabalho. Eles podem ser feitos a cada seis meses, um ano ou dois anos, conforme o tipo de atividade desenvolvida pelo profissional em questão", completa Muszkat.

Serviço: 

A ACISC disponibiliza, exclusivamente para seus associados, um Médico do Trabalho para a realização de Exames Periódicos, Admissionais e Demissionais. As consultas são feitas de segunda a sexta-feira, das 17h00 às 18h00, apenas com prévio agendamento.

Mais informações: (16) 3362 1900.



Certificado Digital

 

Portal Educação