Martinelli representa São Carlos em reunião na Itália

05/08/2010

O secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Marcos Alberto Martinelli, esteve na Itália entre os dias 24 e 31 de julho, representando o prefeito Oswaldo Barba, para a discussão do Projeto Brasil Próximo, que consiste-se na troca de informações e o fortalecimento do potencial econômico regional de ambos os países.

De acordo com Martinelli, o evento na cidade de Perugia (região da Úmbria), onde também estiveram representantes da Presidência da República do Brasil, foi de extrema importância, pois permitiu discutir e agregar conhecimentos, que poderão ser convertidos em ferramentas públicas para auxiliar as micro e pequenas empresas do município de São Carlos. "A missão era composta por visitas técnicas aos parques tecnológicos, a micro e pequenas empresas, às agências de desenvolvimento e centros de inovação, além de coleta de informações para as Pequenas e Médias Empresas", lembra.

Martinelli ressalta que, durante o evento, também houve o planejamento de ações e a definição dos atores para o Plano Operativo Anual de 2011 do Projeto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas da Região Centro Paulista, que é composta pelas cidades de São Carlos, Araraquara, Rio Claro, Descalvado, Itirapina e Ribeirão Bonito. "Esse projeto se propõe a aplicar a experiência italiana nas administrações e instituições do Centro Paulista, para que elas sejam capazes de trabalhar não mais por setores, mas de modo integrado", resumiu.

Segundo o presidente da ACISC, José Eduardo Casemiro, tal fato representa um avanço não apenas para nosso município como um todo, mas especificamente para a Associação Comercial, que tem Marcos Martinelli como conselheiro para os assuntos de interesse do empresariado local. "É muito bom ver que temos um representante se inteirando de assuntos a nível nacional e até mesmo internacional, porque certamente, isso se reverterá em benefícios para os micro e pequenos empresários sãocarlenses", opinou o presidente da ACISC.

Secretário Municipal de Ciência e Tecnologia participa do Projeto Brasil Próximo