ACISC

Certificado Digital

 

Verba de sócios permite nova inauguração na Santa Casa

 
18/06/2010
 

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos realizou, no início deste mês, a inauguração oficial do primeiro quarto do Bloco E 1º, cujas reformas foram custeadas integralmente com a verba dos sócios da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos).

Participaram do evento Lauriberto Roque Vanzo, provedor da Santa Casa; Estevam Luiz Muszkat, 2º vice-provedor; José Horácio Fabri Petrilli, mesário; Nelson Salvador Bagnato, mesário; José Eduardo Casemiro, presidente da ACISC; Alfredo Maffei Neto, diretor de patrimônio da associação, e Marcos Martinelli, secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia.


Muszkat, Petrilli, Casemiro, Martinelli, Maffei Neto, Vanzo e Salvador Bagnato

Na ocasião, José Eduardo Casemiro, em nome de toda a Diretoria Executiva da ACISC, enfatizou que tal iniciativa só foi possível graças ao apoio da imensa maioria dos empresários associados, que entre dezembro de 2007 e março de 2010, contribuíram com R$5,00 mensais para a Santa Casa. "Inicialmente, a verba foi utilizada para a reforma das das oito enfermarias do Bloco E 2º, cuja inauguração oficial ocorreu em dezembro de 2008. Ao ver o excelente resultado das obras, a ACISC optou por continuar contribuindo com o hospital", lembrou.

Segundo Lauriberto Roque Vanzo, com a segunda fase das contribuições, optou-se pelas reformas do Bloco E 1º, que assim como a outra ala, recebe os pacientes submetidos a cirurgias. "Este primeiro quarto já está em pleno funcionamento, sendo que a previsão de término dos trabalhos é dezembro de 2010. Também é importante destacar que o projeto é bastante abrangente e engloba melhorias nas partes elétrica, hidráulica e física dos quartos, incluindo novos pisos e camas. Tudo visando o bem estar dos pacientes", afirmou o provedor.

Já Estevam Luiz Muszkat ressaltou pioneirismo da ação. "Sem dúvida, essa contribuição é algo inédito. Espero que ela possa servir de exemplo para que outras instituições ajudem não somente a Santa Casa, mas as diversas entidades assistenciais do município", completou o 2º vice-provedor.


Obras contemplam melhorias nas partes elétrica, hidráulica e física dos quartos

Certificado Digital

 

Portal Educação