ACISC

Certificado Digital

 

Comerciantes animados com obras na Av. Carlos Botelho

 
11/06/2010
 


Comissão organizada pela ACISC pretende formar fundo de investimento

Com a expectativa de início das obras de recuperação da Avenida Dr. Carlos Botelho para o mês de julho, os comerciantes e moradores daquele corredor comercial estão se mobilizando para o período de obras.

Segundo a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), trata-se de um projeto muito discutido com a entidade nos últimos anos e agora é o momento da execução. Os comerciantes pretendem arrecadar recursos para investir em melhorias no local, com obras previstas para os próximos dias.

"O período entre julho e outubro é de estiagem, adequado a esse tipo de intervenção" afirma José Eduardo Casemiro, presidente da entidade. "O mês de julho também é período de férias escolares - inclusive das universidades - o que diminui o fluxo de tráfego na região" acrescenta o secretário municipal de desenvolvimento Marcos Martinelli; que foi presidente da associação e grande entusiasta do projeto.

A prefeitura vai incluir nas obras a substituição das redes de água e esgoto, e como consequência, haverá manutenção das calçadas para efetuar as ligações. "Já que as calçadas serão atingidas pelas obras, será uma oportunidade para refazer os passeios públicos com uma nova concepção, de acordo com o projeto arquitetônico apresentado aos lojistas" continua Martinelli.

O projeto prevê esquinas mais seguras, nova sinalização, guias rebaixadas para melhorar acessibilidade, pisos decorativos e tácteis, iluminação, arborização e nova organização dos aparelhos que hoje obstruem o fluxo de pedestres.

"Existem estudos que demonstram imediato aumento da segurança e maior fluxo de consumidores onde ocorreram esses investimentos. Na capital, as ruas Oscar Freire e João Cachoeira são exemplos que comprovam isso" afirmou o diretor da ACISC, Alfredo Maffei Neto.

Certificado Digital

 

Portal Educação