ACISC alerta comerciantes sobre o "Golpe do Cartório"

02/12/2009

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) - através do Departamento Jurídico - alerta os comerciantes locais sobre novas ocorrências do chamado "Golpe do Cartório".

Segundo o assessor jurídico da ACISC, Estevam Luiz Muszkat, a vítima desse golpe recebe o telefonema de uma pessoa que se identifica como funcionário de um cartório de notas de São Paulo, alegando que um título de sua empresa está sendo protestado. "Para evitar problemas no cartório mencionado, o golpista sugere um depósito, sem fornecer muitas explicações ou detalhes sobre a pendência", enfatiza.

Muszkat afirma que vários lojistas associados estão procurando a entidade para verificar o que está ocorrendo. "É um golpe. Todas as informações mencionadas são falsas, desde o nome do cartório, o número do telefone e, principalmente, a empresa onde encontra-se o suposto débito", alerta.

O assessor jurídico explica ainda que a categoria é alvo freqüente de diversos golpes, pois na ânsia de estar com todas as contas em dia, muitos comerciantes efetuam pagamentos sem ao menos verificar com cautela de onde vêm as cobranças. "Nada deve ser pago sem documento comprobatório ou conhecimento amplo do assunto. Na dúvida, não pague antes de nos consultar", finaliza Estevam Luiz Muszkat.

Informações e agendamento de horário para orientações: (16) 3362 1900.