ACISC

Certificado Digital

 

Anúncios em guias de negócios exigem cuidados

 
25/08/2009
 

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) - através do Departamento Jurídico - orienta para que os empresários tenham muita cautela ao divulgar seus produtos e serviços em guias de negócios.

De acordo com o assessor jurídico da associação, Estevam Luiz Muszkat, o alerta torna-se necessário, pois vários comerciantes locais se sentiram lesados por empreendimentos desse ramo. "A forma de abordagem é sempre a mesma: o lojista recebe o telefone de uma pessoa que oferece um espaço publicitário em determinado guia e pede apenas a confirmação de alguns dados do estabelecimento. Em seguida, acontece o envio de um contrato por fax. Ao assinar o documento e reenviá-lo, já houve o comprometimento formal e a obrigatoriedade do pagamento do valor mencionado", enfatiza.

Para Muszkat, é fundamental que os empresários tenham muita cautela ao receber esse tipo de telefonema, para que não seja fornecido nenhum tipo de informação relevante. "Antes de fechar qualquer acordo, certifique-se que o meio de divulgação é realmente idôneo e se o investimento é viável, evitando o posterior arrependimento. Estamos à disposição, caso surjam dúvidas", completa o assessor jurídico.

Mais informações: (16) 3362 1900.

Certificado Digital

 

Portal Educação