ACISC

Certificado Digital

 

ACISC alerta sobre Golpe do Cheque

 
30/07/2009
 

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) alerta os empresários e população em geral sobre o Golpe do Cheque, praticado recentemente em alguns estabelecimentos comerciais do município.

De acordo com o presidente da ACISC, José Eduardo Casemiro, a mais nova ação desonesta inicia-se quando o meliante presencia um cliente de determinada loja efetuando pagamento com cheque. "Ao certificar-se de que o consumidor já se distanciou do local, ele aborda o profissional que está no caixa e diz que está fazendo um favor àquele comprador, isto é, solicita o cheque de volta, pois dará o valor do produto em dinheiro. Após efetuar a troca, o golpista adultera o cheque e consegue sacar um valor muito maior que o verdadeiro", resume.

Casemiro explica que essa atitude criminosa já foi relatada por vários comerciantes, causando grandes transtornos e, principalmente, prejuízos financeiros a pessoas honestas. "Para evitar que haja mais vítimas, basta não aceitar nenhum tipo de acordo do gênero e se possível, acionar a Polícia Militar para averiguação do caso", completa.

Mais informações: (16) 3362 1900.

Certificado Digital

 

Portal Educação