Município lança 2ª Fase do Programa Viva Comércio

14/08/2008

No próximo dia 21, às 19 horas, o SESC - São Carlos sediará o Lançamento das 2ª Fase do Viva Comércio (Programa de Desenvolvimento do Comércio de São Carlos), promovido pelo SEBRAE - SP, ACISC, SENAC e SINCOMÉRCIO, com apoio da Nossa Caixa, SESC e Prefeitura Municipal.

A programação contará com a Palestra "Modernização do Varejo", ministrada por Marcos Carvalho, graduado em Economia, com MBA Executivo em Marketing pela FAAP, extensão em Negócios pela American University e mestrado na PUC - SP. Logo depois, os empresários presentes receberão Orientações Gerais de Fábio Ângelo Bonassi, gerente regional do SEBRAE - SP.

Fábio Bonassi explica que durante o evento será demonstrado o sistema de atuação do Viva Comércio, um projeto que visa tornar as micro e pequenas empresas do município, em médio prazo, mais competitivas, por meio da melhoria dos indicadores de faturamento, lucratividade, pessoas ocupadas e expansão de investimentos. "O programa consiste numa série de ações, tais como, fornecimento de consultorias, realização de cursos e palestras e atividades cooperadas entre os participantes", resume.

De acordo com Bonassi, os empresários receberão a visita de consultores especializados, que através de entrevistas e pesquisas levantarão as principais necessidades do empreendimento. "A etapa seguinte será o desenvolvimento de um plano de ação, com a definição das prioridades do local", conclui.

Para José Eduardo Casemiro, presidente da ACISC, as ações do Viva Comércio são importantíssimas nos dias atuais, em que a concorrência está cada vez mais acirrada. "As orientações dadas aos participantes permitirão a modernização das micro e pequenas empresas locais, o que sem dúvida fortalecerá todo o setor e, conseqüentemente, a economia local", opina Casemiro.

Segundo Paulo Roberto Gullo, presidente do SINCOMÉRCIO - São Carlos, a parceria entre as entidades envolvidas no programa gerou excelente oportunidade para os comerciantes de São Carlos, que têm a oportunidade de receber dicas, informações e técnicas importantes para otimizar as vendas. "Vale lembrar que o nosso comércio está crescendo a passos largos. Assim, há a necessidade de cuidarmos da sobrevivência das micro e pequenas empresas", finaliza Gullo.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (16) 2107 1072.

Lançamento da 2ª Fase do Programa Viva Comércio

Realização: SEBRAE - SP, ACISC, SENAC e SINCOMÉRCIO

Apoio: Nossa Caixa, SESC e Prefeitura Municipal

Data: 21/08 (quinta-feira), às 19 horas