ACISC

Certificado Digital

 

Palestra Motivacional supera expectativas

 
01/07/2008
 


José Eduardo Casemiro e Steven Dubner abrem o evento

A Palestra Motivacional "Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez", ministrada por Steven Dubner na noite de segunda-feira (30), reuniu aproximadamente 680 pessoas no Teatro do Colégio Diocesano La Salle, superando as expectativas de seus organizadores.

Realizada pela ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), a palestra contou com o patrocínio do Shopping Iguatemi São Carlos e apoio do SEBRAE - SP e das Rádios Clube, Intersom, São Carlos e DBC.

Durante a abertura do evento, o presidente da ACISC, José Eduardo Casemiro, falou sobre sua emoção em promover a palestra na cidade. "Fico ainda mais alegre por ver a confiança que as pessoas aqui presentes nos depositaram, pois a grande maioria ainda não conhece o trabalho de Steven. Sem dúvida, todos vão se emocionar", completou Casemiro.

Na ocasião, Steven Dubner forneceu verdadeiras lições de vida à platéia, que teve a oportunidade de conhecer um pouco da garra e da perseverança de atletas portadores de deficiências físicas. "Meu objetivo é realmente causar impacto nas pessoas. É fazer com que elas saiam do evento diferentes de como entraram, enxergando a vida de outra forma", ressaltou.

Para isso, Steven contou diversas situações engraçadas, em que os deficientes físicos levam vantagens sobre as pessoas que não possuem esse tipo de limitação. "Ao contrário do que muitos pensam, os deficientes físicos são extremamente batalhadores, pois superam seus limites diariamente e vêem sempre o lado positivo das situações. Por isso, temos muito o que aprender com eles, principalmente quando reclamamos e lamentamos por acontecimentos banais", lembrou.

O palestrante também destacou o trabalho desenvolvido na ADD (Associação Desportiva para Deficientes), uma instituição sem fins lucrativos que visa desenvolver e integrar os portadores de necessidades especiais no Brasil, através do esporte adaptado e educação. "Trabalhamos apenas com crianças carentes, portadoras de algum tipo de deficiência. Garantimos o ensino delas até à universidade, conciliando-o sempre com a prática de esportes", finalizou.

Currículo - Steven Dubner já foi técnico da Seleção Brasileira Masculina de Basquete em Cadeira de Rodas, trabalhou e competiu em diversos países da América, Europa, Ásia e África. Atuou também junto ao Comitê Paraolímpico Brasileiro e à Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas e participou de diversas Paraolimpíadas, incluindo a de Atenas (2004).

Trouxe para o Brasil o goalball (futebol para cegos); desenvolveu a patinação para cegos; promoveu o vôlei sentado no país e inovou ao colocar deficientes visuais e cadeirantes em maratonas e mini-maratonas.


Público conhece a garra dos atletas portadores de deficiência


Certificado Digital

 

Portal Educação