ACISC

Certificado Digital

 

ACISC reivindica verba para o combate às enchentes

 
27/06/2008
 

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) - através de seu presidente, José Eduardo Casemiro, do tesoureiro, Eider Geraldo, e do gerente, José Horácio de Fabri Petrilli - esteve na ACSP (Associação Comercial de São Paulo), na segunda-feira (23). O intuito da visita era solicitar que a entidade paulista reivindique, junto ao governo estadual, a liberação da verba de combate às enchentes na região central de São Carlos.

Nesta oportunidade, os representantes da ACISC se reuniram com presidente da ACSP, Alencar Burti, e com o superintendente da FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), Natanael Miranda dos Anjos. Logo depois, eles tiveram a oportunidade de abordar o assunto com o secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos.

Segundo José Eduardo Casemiro, a viagem para São Paulo foi extremamente proveitosa, pois permitiu que a ACISC explicasse a situação para profissionais que realmente podem auxiliar nessa questão. "Fomos muito bem recepcionados tanto por Alencar Burti e Natanael Miranda, quanto por Afif Domingos. Eles nos garantiram que vão verificar as possíveis ações para apressar a liberação da verba. Temos somente que aguardar os resultados de nossa visita", destaca.

Histórico - Casemiro explica que a idéia de formar uma comitiva surgiu no início deste mês, quando a ACISC manifestou ao prefeito Newton Lima sua preocupação com o ritmo das obras de combate às enchentes. "Durante uma reunião no Palácio do Comércio Miguel Damha, ocorrida no dia 03 de junho, o prefeito pediu para que a ACISC apoiasse a reivindicação. Me dispus, então, a ir para São Paulo e tentar agilizar esse processo burocrático, pois essa é uma obra que não tem cor partidária. Ela beneficiará os comerciantes e toda a população local", completa.

Durante visita a São Carlos em novembro de 2006, o então governador do Estado, Cláudio Lembo, anunciou a liberação de R$ 945 mil para obras de combate às enchentes na baixada do Mercado Municipal. No entanto, o governador José Serra ainda não liberou a verba. Com a proximidade do período eleitoral, a resolução da questão se torna ainda mais urgente.


Miranda, Casemiro, Burti e Eider Geraldo se reúnem na ACSP

Certificado Digital

 

Portal Educação